Fazer costelinha de porco no Sous Vide garante que você atinja o ponto de cozimento precisamente e mantenha aquela textura suculenta da carne. Fique atento aos tempos e temperatura, tenha em mente que eles vão definir precisamente o resultado final.
Quando maior a temperatura, mais bem cozida a carne vai ficar. Vamos começar à partir de 55ºC, onde teremos uma carne mal passada. A temperatura que vamos utilizar é a de 58ºC, que é o intermediário do mal passado para no ponto. A espessura da carne vai determinar o tempo, quanto mais grossa, maior é o tempo. Nesse caso vamos considerar uma costelinha de até 3 cm.
Ingredientes:
- Costelinha de porco
- Sal à gosto
- Pimenta à gosto
- Manteiga
Tempo | Temperatura |
1:20 | 58ºC |
Preparo:
- Pegue um papel toalha e utilize-o para secar a costelinha de porco
- Tempere a peça com sal e pimenta à gosto
- Coloque a peça em uma embalagem e logo em seguida embale a vácuo em uma das nossas embaladoras a vácuo
- Configure o termocirculador profissional TC da Orved Brock na temperatura e tempos recomendados
- Retire a embalagem do termocirculador
- Tire as costelinhas da embalagem e dê mais uma secada para tirar o excesso de líquido que soltou durante o processo
- Dê uma selada em uma panela/frigideira. Recomendamos utiliza manteiga para dar a dourada. Deixe cada lado selando por 1 minuto. Vá jogando a manteiga em cima da carne
Armazenamento:
Caso queira armazenar o alimento, retire o alimento do TC e dê um choque térmico utilizando o nosso termoresfriador, uma bacia com água e gelo ou um resfriador rápido. Dando o choque térmico, você pode armazenar o alimento na geladeira por um período que vai de 15 à 40 dias (depende do tipo de alimento). No congelador esse tempo sobe muito mais. Para consumir, é só retirá-lo da geladeira/congelador e esquentá-lo novamente. Ele estará pronto para consumo, mantendo todas as propriedades. Essa é uma das vantagens do Sous Vide, poder deixar todos os alimentos pré-prontos fora do horário de pico.
Deixe uma resposta