Lançado na Equipotel de 2016, a nossa linha Sous Vide Profissional fez um grande sucesso, em especial os nossos termocirculadores: TC 50 e TC 100.

Mas qual a diferença dos nossos equipamentos para o que se tem no mercado atualmente?

Antes de mais nada, é importante lembrar que nossos termocirculadores são patenteados. Conseguimos criar um equipamento que corrige todos os defeitos ou gargalos apresentados pelos  produtos presentes no mercado desta linha para cocção a vácuo.

Vantagens termocirculador da Orved Brock

1º Sistema patenteado de circulação de água

O nosso sistema inovador de circulação de água garante que a água em toda a cuba esteja na mesma temperatura. Diferente dos outros equipamentos, que muitas vezes geram cantos onde a água esteja há uma temperatura bem diferente da pré-determinada, influenciando no resultado final do produto.

2º Construção

Todo construído em Aço INOX AISI 304, inclusive algumas peças são importadas da Itália para garantir essa característica. O AISI 304 é conhecido por não oxidar.

3º Isolamento térmico muito eficiente

Nossos termocirculadores foram feitos para que o gasto da energia fosse otimizado. Por isso, assim que a temperatura desejada é alcançada, as resistências desligam. Elas só voltam a ligar depois que a água desce há uma variação de temperatura pré-determinada. Devido ao isolamento térmico, demora muito tempo para que a máquina perca esse calor e tenha que ligar novamente as resistências. Os equipamentos presentes no mercado não possuem esse isolamento térmico, fazendo com que a resistência sempre esteja ligada e gastando bastante energia.

4º Tampa com articulações

A presença de uma tampa ajuda no isolamento térmico e também evita que a água seja trocada com o meio externo. A maioria dos equipamentos vistos no mercado necessitam que periodicamente você esteja repondo a água, já que ela é perdida pela evaporação. As consequências são um processo menos eficiente e menos otimizado.

5º Divisórias removíveis

Nossos termocirculadores possuem divisórias removíveis para que os alimentos fiquem individualizados e dessa forma sejam evitadas interferências durante o processo. Com os equipamentos que se têm no mercado, os alimentos ficam em contato direto, podendo assim influencir o resultado no produto final.

6º Controle digital de temperatura

Conseguimos controlar decimalmente a temperatura da água e ainda pré-determinar qual vai ser a variação máxima, podendo chegar no mínimo de 0,1ºC. Garantimos isso pelo nosso sistema patenteado de circulação de água, onde a água de toda a cuba mantém a mesma temperatura.

7º Conexões para entrada e saída de água

Para facilitar a vida dos nossos clientes, fizemos um sistema de entrada e saída de água que garante o preenchimento e esvaziamento da cuba de maneira simples e eficiente.

Confira no vídeo a nossa linha completa profissional para o Sous Vide

Confira o vídeo do Termocirculador TC 100 onde os diferenciais são exibidos

Por essas e outras, nosso termocirculador é a melhor solução para o Sous Vide.