Assim como na receita com costela de boi, a costela de cordeiro precisa ser cozida por um longo período de tempo. O resultado é tão surpreendente quanto, uma carne macia que você consegue desmanchar facilmente!
E isso é o Sous Vide, transformar o sabor e a textura dos alimentos. É uma ótima pedida para um almoço do final de semana com a família ou com os amigos. Não deixe de tentar.
Ingredientes:
- 1 kilo de costela de cordeiro
- Sal à gosto
- Pimenta à gosto
Tempo | Temperatura |
04:00 | 56ºC |
*A temperatura varia o ponto de cozimento da carne. À 56ºC a costela vai ter uma consistência de mal passada para no ponto
*O tempo vai depender muito da espessura da carne. Fique atento para a peça não ficar mal cozida.
Preparo:
- Seque a costela para tirar o excesso de líquido
- Utilize sal e pimenta à gosto para temperar
- Coloque em uma embalagem e posteriormente sele a vácuo em uma seladora a vácuo
- Deixe no termocirculador profissional TC da Orved Brock pelo tempo e temperatura sugerida
- Decorrido o tempo, retirar a peça do TC
- Ao tirar da embalagem, dar mais uma secada com papel toalha
- A carne já está pronta para consumo, mas recomendamos que ela seja selada. Você pode utilizar tanto a frigideira como o maçarico. Deixe pelo tempo necessário até criar uma camada externa crocante. Aproveite!
Armazenamento:
Caso queira armazenar o alimento, retire o alimento do TC e dê um choque térmico utilizando o nosso termoresfriador, uma bacia com água e gelo ou um resfriador rápido. Dando o choque térmico, você pode armazenar o alimento na geladeira por um período que vai de 15 à 40 dias (depende do tipo de alimento). No congelador esse tempo sobe muito mais. Para consumir, é só retirá-lo da geladeira/congelador e esquentá-lo novamente. Ele estará pronto para consumo, mantendo todas as propriedades. Essa é uma das vantagens do Sous Vide, poder deixar todos os alimentos pré-prontos fora do horário de pico.
Deixe uma resposta