Já pensou em experimentar a picanha feita no Sous Vide? A textura e o gosto surpreendem, sem falar da homogeneidade do ponto de cocção. Não deixe de tentar mais essa receita. Aqui vamos trabalhar com o ponto da carne mal passado.
Ingredientes:
- 1kg de picanha
- Sal
- Pimenta preta
Tempo | Temperatura |
3:30 | 54.7ºC |
Preparo:
- Seque previamente a picanha com papel toalha
- Tempere com pimenta e sal a gosto
- Coloque na embalagem e posteriormente utilize uma seladora a vácuo para selar
- Leve ao termocirculador profissional TC da Orved Brock que deve estar programado na temperatura sugerida
- Passado o tempo indicado anteriormente, retire o produto do termocirculador
- Retire a picanha da embalagem e seque novamente com papel toalha
- Leve para uma chapa ou utilize um maçarico para selar a carne
- Pronto, a sua picanha está pronta para consumo. Aproveite!
Armazenamento:
Caso queira armazenar o alimento, retire o alimento do TC e dê um choque térmico utilizando o nosso termoresfriador, uma bacia com água e gelo ou um resfriador rápido. Dando o choque térmico, você pode armazenar o alimento na geladeira por um período que vai de 15 à 40 dias (depende do tipo de alimento). No congelador esse tempo sobe muito mais. Para consumir, é só retirá-lo da geladeira/congelador e esquentá-lo novamente. Ele estará pronto para consumo, mantendo todas as propriedades. Essa é uma das vantagens do Sous Vide, poder deixar todos os alimentos pré-prontos fora do horário de pico.
Alexandro Croce
Todas as receitas não possui informação se a carne deve ser cozida no sous vide em uma peça única com o peso indicado ou se devemos executar algum corte
Obrigado e no aguardo
Orved Brock
Bom dia Alexandro!
Agradecemos o seu contato. As nossas receitas consideram peças inteiras 🙂
Caso você cortasse em pedaços menores, o tempo iria ser reduzido, já que no sous vide o tempo é proporcional ao tempo que o centro do produto demora para chegar na temperatura selecionada. Então cortes mais finos vão ter um tempo de cocção inferior. Ficamos à disposição, abraços!